Nova unidade da Polícia Militar em Rio Claro


06/04/2010 16:23

Compartilhar:

Demarchi fala a autoridades em Rio Claro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/ALDODEMARCHIPMRIOCLARO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A hipótese de instalação de uma segunda Companhia da Polícia Militar em Rio Claro foi admitida no dia 1º/4 pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto, durante reunião com políticos e representantes da comunidade.

"Essa definição depende de critérios técnicos, entre eles os índices de criminalidade, o que pode favorecer Rio Claro, pois a cidade apresenta elevado número de furtos e roubos", disse Ferreira Pinto.

Acompanhado pelo tenente-coronel Alaor José Gasparoto, comandante do CPI-9, e por Oduvaldo Mônaco, delegado diretor do Deinter-9, o secretário foi recebido pelo prefeito Du Altimari, por Aldo Demarchi (DEM), pelo deputado federal William Woo (PPS/SP) e por Mônica Hussni Messetti, presidente da Câmara Municipal.

Além de confirmar a realização de estudos para a criação da nova unidade da PM, Ferreira Pinto se dispôs a negociar com a prefeitura a implantação de mais um posto do Corpo de Bombeiros na cidade e anunciou, ainda, melhorias na estrutura do Instituto Médico Legal, prometendo avaliar a instalação de um distrito na Zona Norte de Rio Claro.

Demarchi mostrou-se otimista ao afirmar que Ferreira Pinto tem como característica a capacidade de enfrentar e vencer desafios. "Tenho certeza de que em breve os níveis de criminalidade de Rio Claro diminuirão, graças às medidas que vêm sendo implantadas", declarou Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp