Nova unidade da Polícia Militar em Rio Claro
A hipótese de instalação de uma segunda Companhia da Polícia Militar em Rio Claro foi admitida no dia 1º/4 pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto, durante reunião com políticos e representantes da comunidade.
"Essa definição depende de critérios técnicos, entre eles os índices de criminalidade, o que pode favorecer Rio Claro, pois a cidade apresenta elevado número de furtos e roubos", disse Ferreira Pinto.
Acompanhado pelo tenente-coronel Alaor José Gasparoto, comandante do CPI-9, e por Oduvaldo Mônaco, delegado diretor do Deinter-9, o secretário foi recebido pelo prefeito Du Altimari, por Aldo Demarchi (DEM), pelo deputado federal William Woo (PPS/SP) e por Mônica Hussni Messetti, presidente da Câmara Municipal.
Além de confirmar a realização de estudos para a criação da nova unidade da PM, Ferreira Pinto se dispôs a negociar com a prefeitura a implantação de mais um posto do Corpo de Bombeiros na cidade e anunciou, ainda, melhorias na estrutura do Instituto Médico Legal, prometendo avaliar a instalação de um distrito na Zona Norte de Rio Claro.
Demarchi mostrou-se otimista ao afirmar que Ferreira Pinto tem como característica a capacidade de enfrentar e vencer desafios. "Tenho certeza de que em breve os níveis de criminalidade de Rio Claro diminuirão, graças às medidas que vêm sendo implantadas", declarou Demarchi.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações