Seminário de Capacitação da Lei da Billings em São Bernardo


08/02/2010 17:50

Compartilhar:

Orlando Morando (ao centro) no Seminário Lei de Capacitação da Billings<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/ORLANDOMORANDOORGANIZASEMINARIODABILLINGS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aconteceu no dia 6/2, em São Bernardo do Campo, o Seminário de Capacitação da Lei Específica da Billings, organizado pelo deputado Orlando Morando (PSDB) e pela Associação Brasileira de Atividades Comunitárias (União das Vilas). O evento contou com a presença de representantes de 54 entidades e associações de amigos dos bairros que compareceram para tirar as suas dúvidas e assistir à palestra da Márcia do Nascimento, da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e coordenadora do grupo técnico de discussão da lei específica. Durante a palestra, Márcia do Nascimento explicou que a maior parte da regularização deverá ser feita de forma coletiva, ou seja, regularização de um conjunto de lotes. O principal mecanismo de regularização coletiva é o Programa de Recuperação de Interesse Social (Pris).

O deputado Orlando Morando falou que o objetivo desse seminário foi informar como cobrar e de quem cobrar a aplicação da lei, e também discutir quais serão os próximos passos a serem tomados, como por exemplo, a regularização dos imóveis. Para ele, a palestra foi de extrema importância para que os representantes das associações de bairros pudessem tirar todas as suas dúvidas sobre a lei específica da Billings, e assim passem essas informações para os moradores das áreas de mananciais e suas comunidades.



omorando@al.sp.gov.br

alesp