Biritiba Mirim inaugura Centro de Referência da Mulher


06/05/2011 11:20

Compartilhar:

Inauguração em Biritiba Mirim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANDREDOPRADOinhoMULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como parte da programação de aniversário de Biritiba Mirim, o prefeito Carlos Alberto Taino Júnior, o "Inho", acompanhado dos deputados Valdemar Costa Neto e André do Prado, do PR, inaugurou nesta segunda-feira, 2/5, o Centro de Referência da Mulher. Com investimento da ordem de R$ 1.650.000,00, o espaço, com 520m² de área construída, localizado ao lado do Novo Pronto Atendimento Municipal, permitirá melhorar e ampliar serviços como o apoio, orientação, acolhimento, encaminhamentos e proteção às mulheres.

Clínico geral, ginecologista, obstetra, pediatras e enfermeiras, estarão à disposição para oferecer atendimento às mulheres. Ao todo, serão quatro consultórios para atendimento, além de salas de ultrassonografia e coloscopia. Na área reservada à maternidade, o centro contará com salas de parto e pós-parto, além de espaço reservado para atendimento a recém-nascidos e de emergência.

O prefeito informou que a previsão é de que as obras sejam concluídas em seis meses. "As mulheres devem ser atendidas de forma digna e respeitosa. Priorizei a saúde e a construção da maternidade. Graças ao empenho de Valdemar Costa Neto e André do Prado, começarão a nascer biritibanos neste Centro", ressaltou.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp