Reiterado o pedido de foro distrital em Três Fronteiras


19/09/2011 13:20

Compartilhar:

legenda: Deputado (4º à esq.) e comitiva no TJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ITAMARBORGEStresFtj.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma comitiva com a representação do Poder Judiciário da comarca de Santa Fé do Sul, formada pelo juiz Camilo Resegue Neto e o presidente da OAB, Gilberto Luiz, e com as presenças do prefeito de Três Fronteiras, Flávio Luiz Renda de Oliveira, do ex-prefeito da cidade, Cidinho Carrasco, esteve novamente no Tribunal de Justiça do Estado, para reiterar o pedido de instalação do foro distrital de Três Fronteiras. Criado por lei no ano de 2000, ainda não foi instalado até os dias de hoje.

A divisão do foro atenderá as cidades de Três Fronteiras, Santana da Ponte Pensa e Santa Rita D´Oeste. A prefeitura se comprometeu em ceder o antigo prédio do paço municipal bem como providenciar sua adequação para receber o respectivo foro.

O deputado Itamar Borges (PMDB) e o juiz Camilo solicitaram a implantação do cartório independente da 3ª Vara de Santa Fé do Sul. O parlamentar pediu prioridade aos pedidos para que, com o aval do Legislativo e do Judiciário, haja garantia do bom andamento da justiça naqueles municípios. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Roberto Bedran encaminhou os pleitos para os órgãos técnicos responsáveis para que seja avaliada a viabilidade de ambos bem como seus eventuais atendimentos. (jr)

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp