Festa da Colheita de Mombuca pode ter verba


23/02/2012 09:35

Compartilhar:

Gasparini em audiência com Márcio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/WELSONGASPARINICOLHEITAc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB) conseguiu, através de iniciativa parlamentar, a inclusão da "Festa da Colônia", tradicional evento da colônia japonesa de Mombuca (distrito de Guatapará) no Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Agora, atendendo reivindicação do prefeito Samir Redondo e do presidente da Comissão Organizadora, Wilson Takaki, está empenhado em obter apoio financeiro do Estado para maior brilhantismo daquela festividade. Marcou uma audiência com o secretário de Estado do Turismo, Márcio França, realizada no dia 15/2, para pedir a liberação de recursos.

O secretário recebeu muito bem a comitiva guataparense apresentada pelo deputado Gasparini e considerou o pleito compatível com as finalidades da secretaria, bem como com a política do governo de São Paulo de estimular eventos turísticos de fundo cultural e histórico.

"Tenho certeza " afirma Gasparini " de que a prefeitura de Guatapará e a Comissão Organizadora da Festa da Colheita cumprirão as formalidades legais exigidas pela Secretaria e serão atendidos, assim, em pleito dos quais me tornaram portador. Teremos, sem dúvida, em 2012, uma esplêndida e inesquecível "Festa da Colheita"".(da)



welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp