Cidades da região de Franca terão creches


17/11/2011 10:46

Compartilhar:

O prefeito de Guará, Marco Aurélio, e Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ENGLERCRECHEx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) e os prefeitos de Itirapuã, Marcos Henrique Alves (PSDB); Restinga, Donizete Montagnini, o Zetão (PSC); São José da Bela Vista, José Benedito Barcelos, o Zé Dito (PSDB); e Guará, Marco Aurélio Migliori (PSDB), participaram da assinatura de convênios para a construção de creches. Com a intermediação de Engler, o governo do Estado deve investir R$ 1 milhão em uma unidade em cada município.

A cerimônia de assinatura dos convênios aconteceu na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em São Paulo. Cada município vai ceder um terreno, onde será construída a creche. O investimento estadual se refere à construção e equipamentos.

O Programa Creche Escola está sendo desenvolvido em colaboração entre o Estado, por meio das secretarias estaduais de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social, e os municípios, para ampliar o atendimento a crianças na educação infantil. Na região, Miguelópolis e Jeriquara também firmaram convênios.

"O investimento do Tesouro do Estado na construção de unidades para educação infantil é inédito", disse o deputado Roberto Engler. O ciclo educacional que abriga crianças de 0 a 3 anos é responsabilidade constitucional das prefeituras. (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp