Líder do Democratas em audiência com presidente do TJ


15/04/2008 15:51

Compartilhar:

Audiência no Tribunal de Justiça <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ESTEVAM CAFELANDIA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, esteve em audiência nesta segunda-feira, 14/4, com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antônio Vallim Bellochi. O democrata esteve acompanhado de uma comitiva de Cafelândia, que pleiteia a instalação de uma nova vara distrital na cidade.

Estiveram presentes o juiz diretor do Foro Distrital de Cafelândia, Adriano Rodrigo Ponce de Oliveira; prefeito municipal da cidade, Orivaldo Gazoto; ex-prefeito, Luis Otávio Conceição Carvalho; presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Rodrigues; diretor do ofício judicial de Cafelândia, Carlos Eduardo Torres Rubi; presidente da OAB " subsecção de Cafelândia, José Maria Alves de Souza Spagnuolo; prefeito municipal de Guarantã, Cláudio José da Trindade; o prefeito municipal de Júlio Mesquita, José Carlos Mira; e Donizete Balbo, procurador jurídico de Guarantã.

Segundo o juiz de Cafelândia, a nova vara passará a atender também as cidades de Guarantã e de Júlio Mesquita. Hoje, Cafelândia conta apenas com uma vara que engloba o Juizado Especial Cível (em prédio anexo) e Unidade Avançada do Juizado instalada na cidade de Júlio Mesquita. "Nossa comarca conta hoje com quase 30 mil habitantes e cerca de 16 mil processos em tramitação. Nosso objetivo é que seja criada outra vara, em razão da invencível demanda de trabalho " a maior da região, considerando-se o número de processos por juiz", explicou Ponce.

Durante a audiência, a comitiva oficializou o pedido de instalação da nova vara e entregou ao presidente do TJ a documentação necessária para que o processo possa ter encaminhamento. Já o presidente entendeu como necessária a instalação e prometeu dar continuidade ao assunto. "Primeiro vamos criar a nova vara e depois providenciamos sua instalação em Cafelândia", adiantou.



egalvão@al.sp.gov.br

alesp