1º secretário encaminhará pedidos de Adamantina e da região da Alta Paulista


25/04/2007 19:28

Compartilhar:

1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (à esq.), recebe o secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Adamantina, Reinaldo Turra Júnior, e o vereador Fábio Roberto Amadio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DONISETE ALTA PAULISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, 25/4, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Adamantina, Reinaldo Turra Júnior, e o vereador Fábio Roberto Amadio (PT), quando trataram de reivindicações da cidade e da região da Alta Paulista junto aos governos federal e estadual. Donisete Braga se colocou à disposição e convidou os dois representantes a acompanhá-lo a Brasília para solicitar a ajuda do governo federal.

Entre os assuntos a serem tratados na capital federal estão a extensão das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), autarquia municipal de ensino superior, a instalação de uma unidade da Polícia Federal em Dracena e recursos para as áreas da saúde, saneamento básico e para impulsionar o turismo regional. "O rio do Peixe tem potencial para incrementar o turismo na região da Alta Paulista", disse o deputado.

Em relação ao governo do Estado, conversaram sobre a necessidade de duplicar a rodovia SP-294, que liga Marília a Panorama, em razão da conclusão da ponte que liga as cidades de Paulicéia (SP) e Brasilândia (MS), prevista para julho de 2008. Também foi abordada a necessidade de compensações devido à construção de penitenciárias na região e de recursos para a saúde e o saneamento básico em Adamantina e região.

Por fim, foi tratada a necessidade de viabilizar com o governo do Estado convênios nas áreas de assistência social e de esporte. Conforme o secretário Reinaldo Turra Júnior, a Prefeitura de Adamantina assinou sete convênios no final de 2006, todos cancelados pelo governador José Serra. Os convênios terão

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp