Deputada defende investimentos do Estado em assentamentos


10/10/2007 09:45

Compartilhar:

Ana Perugini participa de reunião sobre assentamentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANA PERUGINI ASSENTAMENTOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) reuniu-se na quinta-feira, 4/10, com José Sampaio, secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, em São Paulo. Ana Perugini propôs que o governo do Estado contribua com os assentamentos, visando fortalecer e qualificar a produção dessas áreas destinadas a agricultura e pecuária.

Durante o encontro, a deputada destacou o potencial de produção de assentamentos como os das cidades de Promissão, na região central do Estado e Sumaré, na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ana defendeu, ainda, os assentamentos de Pederneiras, na região de Bauru e Mogi Mirim, e da região de Campinas, que necessitam de equipamentos e apoio técnico.

O secretário estadual sugeriu a realização de um seminário voltado aos produtores de assentamentos para a apresentação dos programas desenvolvidos pelas Coordenadorias de Assistência Técnica Integral (CATIs), entre eles o das Microbacias Hidrográficas. O programa atua na revitalização de áreas, preservação dos mananciais e na geração de renda de pequenos agricultores.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp