Fundação CASA promove olimpíada com internos


04/10/2007 17:22

Compartilhar:

Demarchi acompanha treinamento de jovens<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DEMARCHI FUNCACAO CASA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O maior evento esportivo do país reunindo adolescentes em conflito com a lei vai acontecer nos próximos dias 4, 5, 6 e 7 de outubro no Ginásio do Ibirapuera. Mais de 700 jovens atletas que se encontram internados em unidades da Fundação Centro de Atendimento Sócio-educativo ao Adolescente participarão da segunda edição da "Olimpíada da CASA".

É a maior competição do gênero na história do Brasil, com a participação de 55 unidades da fundação. Para esta II Olimpíada, ainda foram convidados 40 adolescentes de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. O objetivo da olimpíada é promover a integração sócio-esportiva-cultural dos jovens que cumprem medidas sócio-educativas.

A solenidade de abertura, nesta quinta-feira, 4/10, às 10h, tem a presença dos secretários Luiz Antonio Guimarães Marrey (Justiça e da Defesa da Cidadania), Rogério Amato (Assistência e Desenvolvimento Social) e Claury Santos Alves da Silva (Esporte, Lazer e Turismo), do deputado Aldo Demarchi (DEM), dos atletas Guerrinha e Magic Paula, que integraram as seleções brasileiras olímpicas masculina e feminina de basquete, e da ex-interna Sílvia Aparecida de Oliveira (terceira no ranking brasileiro de lançamento de dardo).

Para a presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, a realização da II Olimpíada é uma demonstração da importância do esporte na ressocialização dos jovens. "O esporte trabalha valores como disciplina e a necessidade do cuidado com a saúde."

Já o deputado Aldo Demarchi ressalta a participação da unidade de Rio Claro nesse projeto a partir do trabalho feito com os internos durante dois anos pelos integrantes da equipe masculina adulta de basquete mantida pela Associação Beneficente Cultural Desportiva Bandeirantes. "O contato mantido pelo Guerrinha e pelos atletas com os jovens reeducandos serviu de modelo para ações semelhantes em outros locais mantidos pela Fundação CASA", diz o deputado.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp