Municípios recebem verbas para reforma e construção de obras


13/11/2007 19:15

Compartilhar:

Prefeitos Elcio e Agassi, governador Serra e deputado Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MUNHOZ VERBAS PRACAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo Serra, por meio do Programa Especial de Melhorias (PEM) da Secretaria da Habitação, liberou verbas para vários municípios do Estado para a construção de novas praças e asfaltamento.

Contando com o apoio e intermediação do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz, foram liberadas R$ 2,7 milhões para as seguintes prefeituras, que receberão verbas para o melhoramento de seus municípios: Pereira Barreto, Santo Antonio do Aracanguá, São João de Iracema, Mira Estrela, Conchal, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Santo Antonio da Posse, Ituverava e Orlândia.

A proposta do programa é dotar os conjuntos habitacionais de infra-estrutura, para que sejam transformados em bairros cada vez mais integrados às cidades.

Conforme as necessidades apresentadas pelos municípios, expressas em cada convênio, serão executadas obras de pavimentação, guias e sarjetas, galerias de águas pluviais, drenagem, muros de arrimo, construção e reforma de praças e outros serviços necessários para proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores desses núcleos. O repasse será feito de acordo com a execução das obras, cuja medição vai ser efetuada pela Secretaria da Habitação.

O PEM é resultado da nova linha de atuação da Secretaria da Habitação, que investe em ações para melhorar a qualidade das habitações de interesse social construídas pela CDHU.

O deputado Barros Munhoz afirmou que "as verbas liberadas pelo governo Serra revelam o esforço desta administração em sempre melhorar a qualidade de vida dos cidadãos paulistas."

bmunhoz@çç

alesp