Deputado defende mais recursos para áreas sociais


04/12/2008 18:10

Compartilhar:

Giannazi: "Area social deve receber mais verbas"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/GIANNAZI ORCAMENTO 2009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em mais uma rodada da discussão regionalizada sobre o Orçamento 2009, desta vez realizada na própria Assembléia Legislativa, em 2/12, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) voltou a defender mais investimentos em áreas sociais como educação, saúde, segurança, habitação popular e na Defensoria Pública. Também defendeu maior aporte para o pagamento de precatórios e para a manutenção do Ipesp na gestão da carteira previdenciária dos advogados e serventuários paulistas. Ele ressaltou, ainda, a necessidade de mais recursos orçamentários para a valorização dos servidores públicos, que há mais de 14 anos não têm reajustes salariais.

Giannazi apresentou várias emendas para essas áreas e pediu a todos os parlamentares que aprovem o conjunto dessas iniciativas. Elas serão objeto de votação nos próximos dias, no Plenário da Assembléia. "Temos de direcionar os recursos do orçamento para a construção de novas escolas e para reajustar os salários dos profissionais da Educação e dos demais servidores", afirmou o deputado.

Com relação ao funcionalismo público, as emendas apresentadas chamam a atenção do governo para a necessidade de valorização dos servidores. "Para o bem do Estado, é preciso que haja mais respeito com o servidor público", diz o parlamentar. Nessa linha, Giannazi fez emendas voltadas para o financiamento da formação de educadores (bolsa-mestrado), o aumento do vale-alimentação e a aposentadoria dos supervisores de ensino.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp