Parlamentar reúne-se com funcionários do DER


01/09/2008 17:28

Compartilhar:

Giriboni e funcionários do DER<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/GIRIBONI APOSENTADOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma importante reunião aconteceu no salão nobre da Diretoria da Divisão Regional 2 do DER, com a presença de funcionários da ativa, aposentados e pensionistas do órgão. Esses funcionários, especialmente os aposentados e pensionistas, estão passando por uma difícil situação em razão dos reduzidíssimos vencimentos. A Gratificação por Atividade Rodoviária (GAR) não foi incorporada aos aposentados e pensionistas e, por isso mesmo, quando da aposentadoria a perda salarial chega a ser escandalosa.

O deputado Edson Giriboni (PV), que vem desenvolvendo uma intensa luta na Assembléia e junto ao governo do Estado para a incorporação da mencionada gratificação, esteve presente à reunião, ao lado do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo, Lineu Neves Mazano; de Alfredo Moreira de Souza Neto, diretor da DER-2, das diretoras locais do sindicato da classe Éster Daltio Cleto e Eliana Tambelli, coordenadora do encontro. Todos usaram da palavra. O deputado Giriboni e o presidente do sindicato Lineu Mazano lembraram de uma reunião prolongada que tiveram na última semana com o secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, quando foi enfatizada novamente a necessidade urgente da incorporação da gratificação. Novas reuniões deverão acontecer, segundo Giriboni, com a participação de outros parlamentares solidários à causa. Edson Giriboni enfatizou que lutará com todas as forças para que os abnegados servidores do DER, quer da ativa ou aposentados e pensionistas, possam receber o que lhes é de justiça.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp