Associação de indústrias ceramistas tem nova diretoria


02/02/2009 21:29

Compartilhar:

João Caramez e o presidente reempossado João Bergstron Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CARAMEZ ASPACER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou na noite de terça-feira, 27/1, da cerimônia de posse das novas diretorias da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimentos (Aspacer) e do Sindicato das Indústrias da Construção , do Mobiliário de Santa Gertrudes (Sincer). O evento aconteceu na sede da associação e reuniu empresários e autoridades políticas da cidade e região.

O empresário João Bergstron Neto foi reempossado no cargo de presidente da Associação para o biênio 2009/2010. Ele também acumula a presidência do Sincer. Bergstron Neto agradeceu a presença do deputado e sua atuação como coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, que tem trabalhado para ajudar a promover o setor de maneira sustentável.

O Pólo Cerâmico de Santa Gertrudes, que também congrega as cidades de Limeira, Cordeirópolis, Rio Claro, Ipeúna, Piracicaba e Araras representa 85% da produção de matérias-primas e insumos do Estado, sendo o primeiro pólo das Américas em produção e o segundo maior do mundo. A região reúne 34 cerâmicas, responsáveis por 15 mil empregos diretos e 200 mil indiretos.

No final do ano, o governo anunciou a execução de pavimentação e melhorias na estrada municipal José Horácio Pascon, que liga Santa Gertrudes a Iracemápolis. O asfaltamento de 40 quilômetros de estradas vicinais na região foi uma solicitação da Aspacer ao governo do Estado por meio da Frente Parlamentar de Mineração.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp