Inauguração de Acessa SP em Agudos


09/02/2009 19:08

Compartilhar:

Inauguração do Acessão SP de Agudos conta com a presença do deputado Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/PEDRO TOBIAS ACESSA SP AGU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou, na terça-feira, 3/2, da cerimônia de inauguração do posto do Acessa SP no município de Agudos.

Ao lado do secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, o deputado disse que esse programa, desenvolvido pelo governo do Estado, ao garantir acesso gratuito à Internet, promove uma ampla inclusão digital e social aos usuários. "Daqui a 10 anos, quem não dominar a área de informática, será chamado de analfabeto, assim como as pessoas que não tiveram oportunidade de aprender a ler e a escrever são chamadas hoje", disse Pedro Tobias diante de uma platéia formada basicamente por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Leite.

Demonstrando sua gratidão com a população de Agudos e reforçando a tese das autoridades locais, o deputado afirmou que o município é prejudicado por não receber benefícios na proporção do imposto que arrecada.

Falando sobre a instalação do Acessa SP em seu município, o prefeito de Agudos disse que essa unidade é fundamental para promover o acesso democrático e gratuito às novas tecnologias da informação, especialmente aos usuários da Internet, e aproveitou a presença do secretário Beraldo e de Pedro Tobias para solicitar a instalação de outro Acessa SP em Agudos.

O ex-prefeito Carlos Octaviani, que agora ocupa o cargo de gerente da unidade, agradeceu ao governo do Estado a instalação do Acessa SP em Agudos e, em especial, ao amigo e deputado Pedro Tobias. "Agudos tem a obrigação de reconhecer o constante trabalho deste deputado em benefício de nossa cidade".



ptobias@al.sp.gov.br

alesp