Indicado relator da CPI do Sistema Ferroviário


18/08/2009 20:46

Compartilhar:

Vinícius Camarinha preside a comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CPIFERROVIASCAMARINHAMAC 07.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da CPI do Sistema Ferroviário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CPIFERROVIASDEPSMAC02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI do Sistema Ferroviário, presidida pelo deputado Vinícius Camarinha (PSB), reuniu-se nesta terça-feira, 18/8, na Assembleia Legislativa, para indicação do relator e para deliberar sobre requerimentos.

Embora a escolha do relator seja prerrogativa do presidente, Camarinha consultou os deputados Davi Zaia (PPS), Edson Giriboni (PV), Vicente Cândido e José Zico Prado (PT) sobre ofício enviado pela deputada Célia Leão (PSDB) sugerindo o nome de Mauro Bragato (PSDB) para relator. Ao final, após a aprovação desses membros presentes à reunião, Bragato foi indicado pelo presidente para a relatoria da CPI.

Foram aprovados, ainda, requerimentos apresentados por Camarinha e Giriboni. O primeiro quer que Egídio Carlos da Silva, diretor do Patrimônio Imobiliário da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, e Mauro Arce, secretário estadual dos Transportes de São Paulo, sejam ouvidos pela Comissão.

Já o deputado do PV quer informações do BNDES sobre quem era o presidente e o diretor daquele banco na época da privatização do sistema ferroviário no Estado de São Paulo; e que Evangelina Pinho, gerente regional da Secretaria de Patrimônio da União, órgão responsável pelo patrimônio ferroviário no Estado, também seja ouvida pela CPI.

alesp