Fatec de Franca terá dois novos cursos em 2010


08/06/2009 17:45

Compartilhar:

Roberto Engler e Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ENGLERFATECFRANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Franca terá dois novos cursos a partir do primeiro semestre de 2010: Informática com Ênfase em Redes de Computadores e Gestão Empresarial. A informação foi dada pela superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Os novos estudantes já iniciarão suas aulas no prédio próprio da faculdade, campus Thomaz Novelino, no antigo Cefam, na Vila Imperador. Atualmente, a Fatec funciona no campus da Unesp no Centro. "A professora Laura Laganá se comprometeu a atender um pedido nosso que vinha sendo discutido desde a implantação da Fatec de Franca, que era o de aumentar o número de cursos oferecidos na cidade assim que houvesse estrutura para acomodar as novas graduações", explica o deputado.

Engler ressaltou ainda que a estrutura do prédio da Vila Imperador pode ser usada para expandir ainda mais as opções de formação tecnológica em nível superior de Franca e da região. "A implantação foi um primeiro passo, essa expansão de cursos é um segundo", disse.

O curso de Informática com Ênfase em Redes de Computadores prepara o aluno a gerir sistemas de informação das empresas. O aluno que cursar o curso de Gestão Empresarial estará apto a analisar dados técnicos, desenvolver estudos especiais, orientar e analisar projetos executivos, orientar e executar serviços técnicos, projetos, e planos organizacionais, entre outras coisas.



rengler@al.sp.gov.br

alesp