Lar Emmanuel, de Caçapava, é beneficiado por emenda


19/10/2009 19:33

Compartilhar:

Ana Paula, Carlinhos e Nadir Spósito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CARLINHOS3EMMANUEL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação da vereadora Ana Paula (PT), o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), obteve R$ 40 mil por meio de emenda ao Orçamento do Estado de 2009 para o Lar Emmanuel, de Caçapava. O convênio foi assinado, no dia 16/10, na sede da entidade, localizada no Jardim Amélia, pela coordenadora do Lar, Nadir Spósito.

O Lar Emannuel é uma sociedade de caráter filantrópico, de origem cristã, fundado em outubro de 1980. Atualmente assiste a 70 crianças e adolescentes de sete a 14 anos, órfãos, ou vítimas de abandono ou maus tratos. Tem atividades artísticas, culturais, esportivas, educacionais, e oferece também alimentação e apoio psicológico.

Tem como missão promover o exercício da caridade e da cidadania com o objetivo de desenvolver de forma integral crianças carentes através de ações socioeducativas.

"A instituição trabalha com crianças no horário contrário ao da escola, garantindo assim uma formação integral através de atividades culturais, educacionais e de lazer. Seu trabalho ganha especial importância ao tratar de jovens em situação de vulnerabilidade social", disse Carlinhos.

O valor de R$ 40 mil será investido na compra de cadeiras, aparelho de TV e equipamento sonoro, construção de um parquinho e reforma da sala de informática. A verba será repassada pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp