Deputado participa de reunião em Sorocaba


21/05/2010 18:08

Compartilhar:

Juliana Saad, Leandro De Marzo, Hamilton Pereira e Octávio Bueno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/HAMILTONDEFENSORIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) participou nesta sexta-feira, 21/5, de um encontro que reuniu, em Sorocaba, membros da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Na mesa estavam presentes Juliana Saad, assistente da 3ª Subdefensoria Pública Geral de São Paulo; Leandro de Marzo Barreto, coordenador do Núcleo do Idoso e da Pessoa com Deficiência; e Octávio Bueno, coordenador regional da Defensoria Pública em Sorocaba.

Na oportunidade, Hamilton, único parlamentar presente ao encontro, destacou a importância da instituição. O deputado afirmou que não só ele "mas o conjunto da bancada de 19 deputados do PT na Assembleia se consideram parceiros da Defensoria Pública de São Paulo". Explicou ainda que, como parlamentar regional, tem projetos legislativos em todas as áreas, como educação, meio ambiente, trabalho, saúde e outros. Hamilton falou dos projetos dos portadores de mal de Parkinson, de saúde mental dos agentes penitenciários e dos portadores da síndrome do autismo " este vetado pelo então governador José Serra.

O deputado reafirmou ainda seu compromisso de se esforçar para colocar na pauta da Assembleia Legislativa um projeto de interesse do Núcleo do Idoso e da Pessoa com Deficiência: o PL 1067/2003, de autoria de deputado Coronel Ubiratan (PTB) " já falecido ", que dispõe sobre a obrigatoriedade da colocação de assentos reservados aos idosos em todos os locais em que haja atendimento ao público.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp