Campinas ganha unidade da Rede Lucy Montoro


24/03/2010 17:17

Compartilhar:

Célia Leão (3ª à esq.) e autoridades na inauguração da unidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CELIALEAOREDELUCY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Campinas recebeu, no dia 22/3, uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, localizada à Rua Márcia Mendes, Cidade Universitária. A unidade contará com espaço para atendimento integrado com equipamentos, tecnologias avançadas, equipes médicas multidisciplinares e terá capacidade para 10 mil atendimentos por mês. O governo do Estado investiu R$ 11 milhões no novo espaço. A unidade foi construída em uma área de 4 mil metros quadrados. Dividida em ambientes especialmente preparados para oferecer maior conforto aos usuários e seus acompanhantes, a unidade possui o que há de mais moderno em infraestrutura e equipamentos.

Para a deputada Célia Leão (PSDB), que participou do evento representando a Assembleia Legislativa, a unidade de Campinas é um marco histórico para a cidade e para toda a região de Campinas. "Não faz muito tempo as pessoas com deficiência tinham que fazer verdadeiros sacrifícios em busca de tratamentos que ficavam apenas nos grandes centros. Hoje estas pessoas poderão ter atendimento de primeiro mundo sem precisar percorrer longas distâncias", comemorou a parlamentar.

A unidade de Campinas possuirá laboratórios de eletroneuromiografia e de potencial evocado, que fazem a avaliação muscular nervosa dos membros e do sistema nervoso central, respectivamente. Os usuários terão à disposição o serviço de órteses e próteses e receberão tratamento diferenciado para garantir as ajudas técnicas para locomoção.



cleao@al.sp.gov.br

alesp