Parlamentares conversam sobre enchentes


03/02/2010 15:43

Compartilhar:

Enchentes são tema de debate entre parlamentares <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/GILMACIENCHENTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As fortes chuvas têm causado muitos transtornos em todo os país, mas principalmente em São Paulo. Esse assunto foi discutido, em 2/2, pelo presidente do PRB de São Paulo, deputado Gilmaci Santos, e pelo vereador de Diadema, José Edmilson Pereira da Cruz (PRB).

Nos últimos dias, o nível da Represa Billings subiu muito e o bairro Eldorado, em Diadema, que, segundo os moradores, não sofria com alagamentos há mais de dez anos, ficou completamente alagado. "As chuvas não deram trégua neste mês e é importante pensar em soluções a curto e longo prazos, porque a população é a mais prejudicada", disse Gilmaci.

Preocupado com o tema, no mês passado, o deputado teve um artigo publicado no Diário do Poder Legislativo: "Ações que evitam tragédias". Para o deputado as enchentes são resultado não apenas das fortes chuvas, mas do crescimento desordenado da cidade e do excesso de asfalto. "Temos que avaliar a raiz de todo o problema, porque as chuvas só pioram uma situação que já é caótica", afirma o parlamentar.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp