Escola Joaquim Ribeiro reabre auditório


08/12/2011 18:56

Compartilhar:

Aldo Demarchi discursa durante a solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/DEMARCHIjoaquimRIBEIROG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) participou, nesta quinta-feira, 8/12, da solenidade oficial de reabertura do salão nobre da Escola Estadual de Segundo Grau Joaquim Ribeiro. Danificado em incêndio ocorrido na noite de 27/5 passado, o espaço foi completamente restaurado com recursos de R$ 260 mil liberados pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) menos de uma semana depois do incidente. "Na época, entramos em contato com a presidência da FDE, que entendeu a urgência do problema e agilizou ao máximo o repasse da verba", recorda o deputado, que enalteceu o trabalho da direção do estabelecimento na luta pela recuperação das instalações. "O dinheiro existe, mas é preciso pedir para que ele seja destinado à escola", observou.

Coordenado pela diretora da escola, Leni Catelani Franceschini, o evento teve como convidados, além de Aldo Demarchi, o prefeito Du Altimari (PMDB), o vereador Juninho da Padaria (DEM), a ex-vice-prefeita Candinha Demarchi, o diretor regional de Ensino, José Roberto Varussa, o ex-diretor regional de Ensino, Moacir João Rossini, professores, funcionários e alunos. "Para mim não se trata de uma reinauguração, mas de uma inauguração, de tão bonito que ficou o salão", disse a diretora, que anunciou a disponibilização do anfiteatro para a comunidade em geral. Poltronas novas, vitrais e pintura geral fazem parte dos serviços realizados.

Na oportunidade, também foi lançado um livro de 46 páginas que reúne textos produzidos ao longo do ano por estudantes do 1º, 2º e 3º anos.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp