Mais varas judiciais para Suzano


29/05/2008 18:33

Compartilhar:

Estevam Galvão e Roberto Bellocchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/ESTEVAM GALVAO VARAS SUZANO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Vallim Bellocchi, o líder do Democratas, deputado Estevam Galvão, reivindicou a criação de mais quatro varas judiciais para Suzano, sendo duas de família e sucessões, uma criminal, englobando júri, execuções criminais e infância e juventude, e uma da Fazenda pública. O deputado também pleiteou a criação dos respectivos cargos.

A solicitação atende a carência do fórum de Suzano, e já havia sido solicitada pelo diretor da unidade, Irineu Francisco da Silva. "O fórum de Suzano possui mais de 30 mil processos em andamento. A ampliação agilizará sua tramitação, beneficiando a população suzanense", declarou o diretor.

O parlamentar lembrou que, sendo da competência do Poder Judiciário a iniciativa da criação das varas, a própria instituição deverá enviar projeto à Assembléia. A criação de novas varas também é um pleito da OAB-Suzano, através de seu presidente, Marco Antônio Mayer, e seus diretores. "Em reunião na OAB de Suzano, Mayer e os diretores falaram sobre a necessidade da criação e aprovação do projeto", declarou o deputado.

Levantamento realizado pelo fórum de Suzano dá conta de que, somente em 2006, mais de 32 mil processos foram distribuídos, sendo 7.877 na vara cível, 21.461 no anexo fiscal e 2.749 na criminal. Em 2007 o número passou para 33,3 mil, sendo 8.529 na vara cível, 21.686 no anexo fiscal e 3.150 na criminal. "Hoje mais de 38 mil ações estão em andamento no fórum de Suzano, conforme acusa levantamento do próprio diretor da unidade. Estima-se que 30% dos processos das varas cíveis envolvam matéria de família e sucessões, concluiu o líder do DEM.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp