Deputado se lança à presidência estadual do PSDB


21/10/2005 15:49

Compartilhar:

Deputado João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) disputa a presidência do Diretório Estadual do PSDB no próximo dia 6/11, ocasião em que os 104 membros do órgão escolhem o presidente do próximo biênio. O deputado está reunindo a militância para apresentar sua proposta de atuação no comando do PSDB em São Paulo, que visa, entre as mudanças, ao fortalecimento, maior participação e maior abertura nas tomadas de decisões dentro da agremiação.

"Atualmente, a tomada de decisões está centrada na cúpula do Diretório Estadual. Pretendemos fazer com que haja um compartilhamento das discussões políticas, envolvendo as lideranças regionais e municipais. Queremos estabelecer um compromisso de gestão compartilhada com todo o partido", afirma o Deputado Caramez.

Na agenda de mudanças estão, segundo ele, a formação de uma estrutura simples, ágil e flexível, a instalação de sedes regionais, que atenderão à política de descentralização e traduzirão a real imagem do partido, facilitando sua identificação visual imediata.

Sobre a relação governos e lideranças, o deputado acredita que seja importante realizar uma campanha de conscientização dos primeiros para que estabeleçam uma relação mais estreita com os segundos. "Nossos prefeitos e vereadores estão em contato direto com a comunidade. São eles quem de fato aproveitam a capacidade de trazer subsídios reais para as soluções dos problemas. Por isso é preciso um bom relacionamento", explica Caramez. Além disso, segundo ele, "a definição do quadro de candidatos deverá ser estabelecida em encontros regionais para que seja discutida com as bases do partido, bem antes do período das convenções".

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp