Melhorias para escolas de São Bernardo


22/03/2007 16:42

Compartilhar:

Deputado Alex Manente e Maria Lúcia Vasconcelos, secretária da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MANENTE  ESCOLAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alex Manente (PPS) esteve reunido, nesta quarta-feira, 21/3, com a secretária da Educação, Maria Lúcia Vasconcelos, para discutir melhorias para as escolas estaduais do município de São Bernardo. O objetivo de Manente é garantir investimentos para a educação no município, atendendo às reivindicações dos estudantes, professores e pais de alunos.

Na reunião, o deputado Alex Manente fez um relato à secretária da Educação sobre as preocupações da comunidade com as condições das escolas estaduais de São Bernardo e com o sistema de progressão continuada. A secretária Maria Lúcia Vasconcelos confirmou as mudanças no sistema de aprovação automática do aluno. Atualmente, pelo sistema de progressão continuada, o aluno da rede estadual é avaliado a cada quatro anos. A secretária pretende reduzir esse ciclo de avaliação para dois anos.

A secretária Maria Lúcia Vasconcelos elogiou a preocupação do deputado Alex Manente com a educação e se mostrou interessada no trabalho desenvolvido pelo parlamentar para integrar a comunidade na busca de soluções para os problemas da educação. "Uma maior integração vai possibilitar os entendimentos para sanar as dificuldades reais", disse a secretária.

alexmanente@al.sp.gov.br

alesp