Sessão solene comemora Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama
DA REDAÇÃO
A Assembléia Legislativa realizou sessão solene, nesta segunda-feira, 10/5, para comemorar o Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama, por solicitação da deputada Rosmary Corrêa (PSDB).
A solenidade contou com a presença de representantes de entidades de apoio ao combate do câncer de mama, de órgãos oficiais de prevenção e tratamento da doença e de mulheres que vivenciaram o problema e deram seus depoimentos.
Representando o secretário da Saúde Luiz Roberto Barradas Barata, o secretário adjunto, Oswaldo Tanaka, reafirmou o compromisso da secretaria de promover o apoio na luta pela prevenção e tratamento da doença. Gunar Azevedo Silva, do Instituto Nacional do Câncer (INCA), discorreu sobre o trabalho que o Ministério da Saúde tem feito no sentido de proporcionar uma rede de atenção completa ao câncer de mama, por meio do SUS. Segundo ela, até 2007 o programa deve estar plenamente implementado.
Na solenidade, destacou-se a necessidade de que os direitos das mulheres portadoras do câncer de mama sejam divulgados e respeitados. A maioria desconhece alguns deles, como o direito de resgatar o FGTS e o de adquirir carro adaptado, com direção hidráulica e câmbio automático, isentos de ICMS e IPI.
Ao final da cerimônia, houve a entrega do Troféu Unaccam (União de Apoio no Combate ao Câncer de Mama) e dos diplomas às voluntárias do Hospital do Câncer.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações