Deputado apresenta projeto para jovens ao secretário Lars Grael


30/01/2006 15:48

Compartilhar:

Roberto Alves em audiência com Lars Grael<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RALVES - Imagem 051.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Alves (PTB), acompanhado pelo bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Vitor Paulo Araújo dos Santos, coordenador do projeto "Força Jovem Brasil", e pelo pastor Wendel Silva, coordenador do projeto "Força Jovem São Paulo" na capital paulista, foi recebido em audiência pelo secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Lars Grael.

Durante a audiência, Roberto Alves falou sobre a importância do desenvolvimento sócio-cultural-esportivo realizado pelo projeto "Força Jovem São Paulo", da Igreja Universal do Reino de Deus.

"O projeto Força Jovem Brasil surgiu da preocupação que a Igreja Universal do Reino de Deus tem em relação aos jovens que estão sofrendo com a ociosidade, vícios, violência, exclusão social e outros problemas. A partir de então, estamos desenvolvendo várias atividades a fim de proporcionar aos jovens melhor qualidade de vida através dos esportes, cultura, educação e lazer", afirmou Roberto Alves durante a audiência.

Entre as atividades desenvolvidas pelo projeto "Força Jovem Brasil" destacam-se o ´Se Liga 16`, voltado à orientação e conscientização sobre cidadania e programas visando a inclusão no mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes, e o ´ Jovem Nota 10`, que implantará o curso supletivo e ensino à distância com aprovação do Ministério da Educação.

"Estamos viabilizando também o acesso a prática cultural e esportiva por meio de oficinas de música, teatro, cinema, produção de vídeo e campeonatos nas modalidades de vôlei, handebol, futsal, basquete e atletismo", relatou o bispo Vítor Paulo.

Durante a audiência, o deputado Roberto Alves solicitou ao secretário Lars Grael, a liberação de espaços públicos como ginásios, quadras e também o Complexo Esportivo Constantino Vaz, que abrange o ginásio José Geraldo de Almeida (Ibirapuera) e dependências para o lançamento do Projeto Força Jovem Brasil previsto para o dia 25 de março de 2006.

"Atitudes como as desenvolvidas pelo pastor Vítor Paulo e o bispo Wendel, propostas pela Igreja Universal, demonstram o compromisso desta valorosa instituição com os jovens de São Paulo e do Brasil" afirmou Lars Grael, colocando-se a disposição do projeto "Força Jovem Brasil".

Para o deputado Roberto Alves, a audiência marcou o inicio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Juventude, Esportes e Lazer e o projeto "Força Jovem São Paulo". "Foi de grande valia o apoio do secretário Lars Grael aos pleitos dos coordenadores do projeto, que visa exclusivamente o fomento ao esporte e a cultura como forma de diminuir a violência e a exclusão social em nosso Estado", agradeceu Roberto Alves.

ralves@al.sp.gov.br

alesp