Parlamentar jovem será embaixador do Brasil nos Estados Unidos


06/11/2009 20:51

Compartilhar:

Antônio Joaquim Moreira Junior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/Antonio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sua primeira visita à São Paulo, Antônio Joaquim Moreira Junior, da cidade de General Salgado, exerceu sua atividade como deputado na 11ª edição do Parlamento Jovem. No entanto, sua atividade política continuará em Janeiro de 2010, quando o estudante será embaixador jovem do Brasil nos Estados Unidos. "Desde os seis anos faço inglês em escola particular, e isso me ajudou muito", afirmou.

Esta foi a segunda vez que o estudante fez a prova de seleção da embaixada americana, uma das mais rigorosas. Demonstrando sua vontade de visitar a Casa Branca, Antônio explicou que, ao todo, serão três semanas de experiência no país, frequentando uma escola de ensino médio, com visitas a museus e reuniões com autoridades locais. "Vou me empenhar em trazer o que há de bom e divulgar o melhor lado do Brasil para eles. Vou me esforçar muito para passar uma imagem boa do Brasil", declarou.

Ambas iniciativas, da embaixada americana e do Parlamento Jovem, partiram da sua escola, a EE Tonico Barão. No entanto, Antônio foi o único da sua sala a participar do Parlamento Jovem deste ano. "Eu não tinha nada a perder. Gosto muito de fazer redação, e esta é uma oportunidade a mais para eu me aprimorar". Apesar do currículo político, o estudante pretende estudar medicina, influenciado pela irmã enfermeira.

Aos sábados e domingos, Antônio dedica três horas do seu dia ao projeto social Escola da Família, auxiliando um estudante universitário. Responsável pela área de esportes, o estudante monta times de futebol, vôlei e ensina xadrez.

Integrante do Partido da Natureza, o projeto apresentado por Antônio dispõe sobre a instalação de biodigestores em aterros sanitários que recebam no mínimo 200 toneladas/dia de resíduos, prevendo um futuro mais seguro e ecologicamente sustentável.

alesp