Integrantes da Associação São Benedito Legal visitam a Assembleia


31/03/2010 18:20

Compartilhar:

Reunião com representantes de moradores e pequenos comerciantes da rua São Benedito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/ENIOTATTOSBENEDITO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes de moradores e pequenos comerciantes da rua São Benedito, localizada no bairro do Alto da Boa Vista - zona sul da cidade de São Paulo, foram recebidos pelo deputado Enio Tatto (PT), na Assembleia Legislativa na terça-feira, 29/3.

Os pequenos comerciantes instalados na rua São Benedito estão sendo multados, e alguns receberam intimações da subprefeitura de Santo Amaro para encerrarem suas atividades consideradas ilegais pela prefeitura paulistana. "Este caso seria mais um típico conflito de uso do solo urbano, não fosse o fato de que alguns destes comerciantes estão há mais de três décadas instalados no local e sempre pagaram o IPTU como imóveis comerciais", afirma o deputado, para continuar: "Ou seja, durante anos a prefeitura considerou o uso e a atividade regular e, após o novo plano diretor, incluiu o trecho de três quadras da rua na área estritamente residencial".

Segundo os comerciantes, que em sua maioria são moradores do bairro, o posicionamento da prefeitura é incompreensível e inadmissível, e os levará à falência. Alguns destes moradores apontam possíveis interesses imobiliários por traz da ação repressiva da prefeitura.

O deputado Enio Tatto vem acompanhando o caso no ano de 2009, já havia participado de algumas reuniões com a Associação São Benedito Legal, dentre elas uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal de São Paulo com a presença do presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, que se solidarizou com a causa e em conjunto com Enio Tatto vem atuando na busca de uma solução negociada que possa resolver o impasse.



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp