Viaduto na região do bairro Cotas, em Cubatão


22/03/2010 16:04

Compartilhar:

Arce, Paulo Alexandre, Alemão e Lascane<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PAULOALEXCOTASCUB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado construirá um viaduto na rodovia Anchieta, no trecho do bairro Cotas, em Cubatão. O projeto será elaborado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a partir da proposta de local apresentada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano.

A realização da obra foi comunicada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que coordena, na Assembleia Legislativa, ações para a melhoria do acesso viário nos corredores que ligam a capital à Baixada Santista.

O parlamentar propôs a inclusão de passarelas para pedestres e ciclistas no equipamento que atenderá os moradores e as famílias que vão ocupar os conjuntos habitacionais que serão entregues pela CDHU na cidade. Ele também confirmou a duplicação do viaduto 31 de Março, que interliga o Jardim Casqueiro à rodovia Anchieta e à avenida Tancredo Neves, via que escoa o tráfego de veículos à área central do município. A expectativa é de que a obra possa ser licitada nos próximos meses.

Paulo Alexandre requereu prioridade às obras no cronograma do DER. "Com a construção de novos terminais portuários, o aumento da atividade do polo industrial e a realização de novos empreendimentos da indústria do petróleo, o impacto no trânsito será enorme. Por isso, a duplicação do viaduto 31 de Março e a construção do viaduto bairro Cotas são fundamentais para eliminar os gargalos na porta de entrada do sistema viário da região".



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp