Ampliação do programa do Sopão em Cubatão


20/01/2010 15:06

Compartilhar:

Padre Antônio, Paulo Alexandre e vereador Alemão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/PAULOALEXSOPAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Divina Misericórdia, entidade social ligada à Paróquia São Francisco de Assis, da Igreja Católica de Cubatão, vai ampliar o serviço assistencial de distribuição de sopa para moradores de rua e famílias carentes do município. O aumento do número de assistidos pelo prato de sopa será possível com a aquisição de uma Kombi, que vai percorrer bairros e núcleos habitacionais com alto índice de pobreza.

O dinheiro para a compra do veículo será repassado pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), por meio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). A indicação do recurso atende reivindicação feita pelo presidente da Câmara, vereador José Roberto Azzoline, o Alemão.

"A verba foi autorizada pelo governador José Serra. Depois que estiver concluída a tramitação do processo na Seads, será assinado o convênio com a instituição. Esperamos que em muito breve o veículo já esteja a serviço da comunidade", explicou Paulo Alexandre.

De acordo com o deputado, com os R$ 60 mil, que serão depositados diretamente na conta bancária da associação, também serão adquiridas máquinas de costura. Os equipamentos serão utilizados em projeto de capacitação profissional das pessoas atendidas pela instituição.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp