Secretário vai reforçar efetivo policial em Rio Claro


13/01/2010 16:48

Compartilhar:

Jocelir Vizioli, Aldo Demarchi, Antônio Ferreira Pinto e Irineu Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/ALDODEMARCHI1POLICIAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto, anunciou nesta terça-feira, 12/1, durante audiência concedida ao deputado Aldo Demarchi (DEM), algumas medidas que serão adotadas a curto e médio prazos para combater a criminalidade em Rio Claro e região. "O reforço do efetivo policial é uma das providências em andamento, mas ele acredita que a melhoria de qualidade da investigação é fundamental para a retirada dos criminosos das ruas", disse o deputado logo após a reunião. Também participaram do encontro o advogado e ex-desembargador, Irineu Carlos de Oliveira Prado, e o padre Jocelir Léo Vizioli, responsável pela paróquia diocesana do Espírito Santo. "Ambos representaram a comunidade rioclarense e reforçaram nossos argumentos sobre a necessidade urgente de ações efetivas contra a ação de bandidos, tanto na área urbana quanto na zona rural", justificou o deputado.

Segundo Demarchi, o secretário informou que o governador José Serra já autorizou a contratação de mais 5 mil policiais militares entre efetivos e temporários. "Aqueles admitidos por período determinado exercerão funções burocráticas, o que permitirá o uso de toda a tropa em atividades de repressão ao crime", comentou o parlamentar. Ferreira Pinto revelou ainda na audiência que, em fevereiro, o Poder Executivo deverá enviar mensagem aos deputados para que seja alterado o sistema de remuneração dos PMs. "A ideia é incentivar os policiais a trabalhar no interior, pois hoje muitos preferem ficar nos grandes centros, onde o valor adicionado aos vencimentos é maior", explicou o parlamentar, que, na condição de integrante da Mesa Diretora da Assembleia, comprometeu-se a agilizar a tramitação desse projeto.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp