Programa incentiva uso de sacolas reutilizáveis


14/10/2011 12:11

Compartilhar:

Morando usa tribuna durante evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/MORANDOsacolasW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando, deputado estadual e vice-presidente da Associação Paulista de supermercados, participou nesta quinta-feira, 13/10, no Palácio dos Bandeirantes, da apresentação da pesquisa de opinião pública sobre a substituição das sacolas descartáveis pelas sacolas reutilizáveis.

O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do presidente da Apas, João Galassi, e sua diretoria; e do prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad Júnior.

Morando tem se dedicado a essa questão. Ele foi o principal articulador para a assinatura do convênio entre Apas e governo do Estado que tem por objetivo extinguir o uso de sacolas plásticas, fabricadas à base de petróleo, em supermercados do Estado.

"A pesquisa demonstrou que estamos no caminho certo, já que 77% dos entrevistados são favoráveis a não-utilização de sacolas descartáveis nos supermercados e 73% não concordam com o retorno das sacolas descartáveis. Agora vamos fazer essa forte campanha em todo o Estado a partir de 25 de janeiro e colaborar ainda mais com o meio ambiente", comentou o deputado.

A pesquisa foi executada pelo Ibope Inteligência com moradores de Jundiaí, cidade escolhida pela Apas para implantar o projeto-piloto da campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. (jr)

omorando@al.sp.gov.br

alesp