Comissão se reúne com secretário da Educação


06/06/2011 09:37

Compartilhar:

Membros da Comissão de Educação e Cultura reuniram-se com Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANDREDOPRADOecucacaoZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membros da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa se reuniram na manhã de quinta-feira, 2/6, com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, para acompanhar o encaminhamento das ações entre a pasta e o governo do Estado, com o objetivo de analisar o atual cenário do setor.

"A reunião foi muito produtiva, uma oportunidade de trocar informações e manter diálogo com o secretário, tomando conhecimento do plano de trabalho da pasta. Essa iniciativa é uma forma de aproximar os anseios dos municípios e os trabalhos da secretaria, para que a educação seja realizada de forma efetiva em todo o território estadual", afirmou o deputado André do Prado (PR), que integra a comissão.

No encontro, Voorwald apresentou o trabalho desenvolvido em conjunto com a equipe da secretaria, que percorreu o Estado e ouviu as reivindicações de todos os polos de trabalho referentes à educação. "Ouvimos a rede e eles nos apontaram as principais demandas. As reuniões foram muito produtivas e podemos analisar de perto o cronograma traçado para o setor", declarou o secretário.

De acordo com o deputado André, a Comissão de Educação aprovou, na quarta-feira, 1/6, a realização de quatro audiências públicas para discutir as recentes reformas propostas em relação ao ensino médio, a necessidade de elaboração do Plano Estadual de Educação, a participação de São Paulo no Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e a questão da educação étnico-racial no ambiente escolar.

Para prestar contas da pasta da Educação, a comissão vai ouvir o secretário Herman Voorwald no próximo dia 22. (mlf)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp