Recursos para Terra Roxa


11/07/2011 13:02

Compartilhar:

Guiselini, Engler, Abbes e Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ROBERTOENGLERTERRAROXAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB), o vereador Paulinho Guiselini e o prefeito Marcelino Abbes solicitaram, em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de recursos estaduais para Terra Roxa. O dinheiro será aplicado na reforma do Centro de Saúde Laura do Val Cervi e na construção de barracões destinados a abrigar pequenas empresas no Minidistrito Industrial do município.

O pedido será discutido pelo subsecretário de Relações com os Municípios, Rubens Cury, com o governador Geraldo Alckmin nos próximos dias. "Tenho a convicção de que o governador vai avaliar positivamente o pedido", disse Engler.

A autorização pessoal do governador deve ser comunicada ao prefeito e ao deputado dentro de algumas semanas. Depois disso, devem ser iniciados os procedimento necessários para a formalização de convênio entre o Estado e a prefeitura. Esse processo pode levar alguns meses. "É provável que no último trimestre deste ano a verba esteja chegando aos cofres do município", explicou Engler.

O tucano agradeceu ao subsecretário Rubens Cury, ao secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, e ao governador Geraldo Alckmin a forma como recebem suas solicitações. "Temos dever de enaltecer o governador Alckmin e sua equipe pela forma com que prestigiam as cidades pelas quais trabalhamos", ressaltou.



rengler@al.sp.gov.br

alesp