São Bernardo tem mais uma UBS reformada


02/03/2012 11:29

Compartilhar:

Marinho e Ana do Carmo na entrega da UBS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ANADOCARMOUBSBATISTINI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) participou, na noite de quarta-feira, 29/2, da entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Batistini, em São Bernardo do Campo. O novo prédio foi construído na rua Manuel Carneiro, nº 120, e foram investidos R$ 2,7 milhões na obra.

"Mais uma conquista para os moradores do bairro e região", disse a deputada. Ela completou afirmando que saúde é prioridade para o prefeito Luiz Marinho, pois, com a UBS do Batistini, já reformou 5 unidades na cidade.

A UBS tem dez consultórios (no prédio antigo eram quatro), seis equipamentos odontológicos (antes era um), sete salas de espera, salas para os apoiadores e agentes comunitários, espaço para reuniões, fraldário, escovódromo, brinquedoteca, sala de acolhimento, banheiros adaptados, rampas para acessibilidade, jardim interno e área de estacionamento. A novidade nesta UBS é a instalação de um playground.

O prefeito afirmou que a nova unidade oferece melhores condições para o trabalho dos agentes de saúde e mais conforto aos usuários. "Também ampliaremos os serviços prestados à população", disse.

Ana do Carmo parabeniza a prefeitura pelo trabalho realizado em todas as áreas com a participação de todos. "É a população que ajuda o executivo a administrar a cidade", disse, destacando o Orçamento Participativo de São Bernardo do Campo. (jr)

anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp