Emenda de deputado amplia atendimento odontológico em Cubatão


22/11/2007 09:00

Compartilhar:

O deputado Paulo Alexandre Barbosa assina convênio ao lado do prefeito Clermont Castor (à direita) e do secretário municipal de Saúde, Eduardo Magalhães<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PAULO ALEX ODONTOLOGICO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com recursos obtidos através de emenda parlamentar do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o atendimento odontológico será ampliado em Cubatão, com a aquisição de novos aparelhos e mobiliários para as unidades básicas de saúde (UBS) e prontos-socorros. Os investimentos também contemplarão os Centros de Atendimento Escolar (Vila Esperança, Vila Natal e Centro) e o Centro de Referência ao Idoso.

Para viabilizar a ampliação e a compra dos equipamentos, o prefeito Clermont Castor (PR) assinou na última terça-feira, 20/11, convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, garantindo o repasse de R$ 100 mil para o município.

Serão adquiridos utensílios para serviços de esterilização, como autoclave, destilador de água e selador de grau cirúrgico. O Departamento de Odontologia da prefeitura também abriu licitação para comprar aparelhos para restauro (fotopolimerizador e amalgadores) e para procedimentos de profilaxia dentária, além de conjuntos odontológicos completos.

"O recurso liberado pelo deputado vai ampliar os serviços, melhorar a qualidade do atendimento e as condições de trabalho no profissional, assegurando mais conforto, segurança e agilidade na rede", destacou o secretário municipal de Saúde, Eduardo Magalhães. Atualmente, cerca de 28 mil crianças e adolescentes de Cubatão recebem acompanhamento odontológico.

O prefeito disse que teve uma "surpresa agradável" com a rápida liberação da verba. "Em pouco mais de um mês, tudo foi resolvido. Com essa agilidade, podemos dizer que a nossa cidade tem um legítimo representante na Assembléia".

Para Paulo Alexandre, a rapidez no repasse reflete as prioridades do governo do Estado. "O governador José Serra dedica atenção especial às questões relacionadas à saúde pública. A defesa da vida está em primeiro lugar", garantiu o parlamentar.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp