Deputado é homenageado em Ouro Verde


05/11/2007 11:04

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas recebe violino fabricado no Centro Cultural de Ouro Verde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS OURO VERDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PSB) informou que a executiva municipal do PSB promove encontros para discutir problemas regionais como o fomento econômico e com criar oportunidades aos jovens para impedir o êxodo urbano, de pequenas cidades para grandes centros. Thomas informou que esteve presente na condição de convidado especial, representando a cidade de Presidente Prudente, juntamente com Marco Aurélio Ubiali , do município de Franca.

Declarando-se parceiro do município, o deputado reafirmou sua disposição em servir Ouro Verde, bem como achar ser necessário que todas as lideranças da região estejam juntas para reverter o quadro sócio-econômico regional. Como integrante da base governista na Assembléia Legislativa, afirmou que o governador Serra tem se mostrado sensível para com os problemas do oeste paulista respondendo a algumas reivindicações, a exemplo da inauguração da Faculdade de Tecnologia (Fatec), ocorrida em 26/10, na cidade de Presidente Prudente.

"Tenho solicitado ao governador e seu secretariado atenção para a compensação ao impacto social ocasionado pela concentração de presídios na região, que abriga 18% da população carcerária paulista, quando nossa densidade demográfica é de apenas 2% em relação ao Estado. Reivindicamos 1% do ICMS. Queremos escolas técnicas e tecnológicas. Queremos qualificação e requalificação profissional. Temos os maiores volumes de terra e água, além de gente disposta a produzir. Precisamos do suporte governamental", disse Ed Thomas.

Participaram do encontro no Centro Cultural, na manhã de domingo, 28/10, o prefeito de Ouro Verde, Almerindo da Silva, o vice-prefeito Henrique Biffe, o presidente da Associação Comercial Agnaldo Pontes da Silva, o presidente do PSB local Éder Ferreira Bruno e o presidente da Associação das Políticas Municipais da Juventude, Daniel Henrique.

O parlamentar reporta que recebeu uma homenagem por ter desenvolvido um trabalho pela região. Recebeu um violino fabricado por crianças do projeto, entregue por Gustavo Henrique Fortunato, que há oito anos integra o grupo, tem 13 anos de idade e cursa a oitava série na escola Professor Nelson Paula. Na abertura e encerramento do evento, apresentou-se o grupo de sopro do pólo de Ouro Verde do Projeto Guri, sob a regência de Ivan Davilson Molaro.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp