Deputado fala sobre Orçamento a jovens de Piedade
O deputado Hamilton Pereira (PT) esteve nesta terça-feira, 13/11, em Piedade, fazendo uma palestra para alunos da escola Carlos Augusto de Camargo. A convite da diretora Maria Elizabete da Silva, o parlamentar esclareceu aos alunos como funciona o Poder Executivo, a Assembléia Legislativa e o Orçamento do Estado.
Hamilton explicou que o Orçamento do Estado é discutido em audiências públicas realizadas pela Comissão de Finanças e Orçamentos da Assembléia Legislativa em toda região. Nessas audiências são apresentadas demandas da população diretamente aos deputados com o propósito de aprimorar o Orçamento proposto pelo Executivo de São Paulo. O valor previsto pelo governo Estado para o Orçamento de 2008 é de mais de R$95 bilhões. O deputado também conversou com os alunos sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.
Após a explicação, os estudantes puderam tirar suas dúvidas com o parlamentar. Em relação às audiências públicas, Hamilton falou que há falta de interesse por parte do governo do Estado em ouvir a população e, por isso, muitas das reivindicações acabam sendo ignoradas. "Devido ao desinteresse do Executivo estadual pelas demandas da população, a Assembléia se prontificou a realizar essas audiências para que o povo possa apresentar suas reivindicações", esclareceu.
Shirley Tardelli, coordenadora da escola, agradeceu ao deputado a visita e afirmou ser muito importante esse tipo de conversa com os estudantes. "Sua vinda à escola Carlos Augusto de Camargo foi muito boa para esclarecer as diversas dúvidas dos nossos alunos", garantiu a coordenadora. Hamilton disse estar muito contente com a recepção da escola e exaltou o interesse da juventude em saber como trabalham os deputados, já que é o parlamento que representa os interesses da população. Também agradeceu ao presidente do PT de Piedade, Geremias Ribeiro, por ter feito o contato entre o mandato e a escola para que ocorresse essa interação com os alunos.
hpereira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações