Deputado fala sobre Orçamento a jovens de Piedade


14/11/2007 21:53

Compartilhar:

Hamilton com alunos da escola Carlos Augusto de Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/C   HAMILTON ORCAMENTO PIEDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) esteve nesta terça-feira, 13/11, em Piedade, fazendo uma palestra para alunos da escola Carlos Augusto de Camargo. A convite da diretora Maria Elizabete da Silva, o parlamentar esclareceu aos alunos como funciona o Poder Executivo, a Assembléia Legislativa e o Orçamento do Estado.

Hamilton explicou que o Orçamento do Estado é discutido em audiências públicas realizadas pela Comissão de Finanças e Orçamentos da Assembléia Legislativa em toda região. Nessas audiências são apresentadas demandas da população diretamente aos deputados com o propósito de aprimorar o Orçamento proposto pelo Executivo de São Paulo. O valor previsto pelo governo Estado para o Orçamento de 2008 é de mais de R$95 bilhões. O deputado também conversou com os alunos sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.

Após a explicação, os estudantes puderam tirar suas dúvidas com o parlamentar. Em relação às audiências públicas, Hamilton falou que há falta de interesse por parte do governo do Estado em ouvir a população e, por isso, muitas das reivindicações acabam sendo ignoradas. "Devido ao desinteresse do Executivo estadual pelas demandas da população, a Assembléia se prontificou a realizar essas audiências para que o povo possa apresentar suas reivindicações", esclareceu.

Shirley Tardelli, coordenadora da escola, agradeceu ao deputado a visita e afirmou ser muito importante esse tipo de conversa com os estudantes. "Sua vinda à escola Carlos Augusto de Camargo foi muito boa para esclarecer as diversas dúvidas dos nossos alunos", garantiu a coordenadora. Hamilton disse estar muito contente com a recepção da escola e exaltou o interesse da juventude em saber como trabalham os deputados, já que é o parlamento que representa os interesses da população. Também agradeceu ao presidente do PT de Piedade, Geremias Ribeiro, por ter feito o contato entre o mandato e a escola para que ocorresse essa interação com os alunos.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp