Deputado visita fazenda do Estado em Águas de Santa Bárbara


19/01/2006 18:18

Compartilhar:

João Caramez visitando área pertencente ao Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez - Fazenda do Estado2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez - Fazenda do Estado.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual João Caramez esteve na terça-feira, 17, em Águas de Santa Bárbara com o prefeito Carlinhos e o secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento, Alberto José Macedo Filho, visitando área pertencente ao Estado, reivindicada pela prefeitura para a construção de um Centro Administrativo.

A solicitação encaminhada pelo deputado ao secretário Duarte Nogueira, a pedido do prefeito Carlinhos, prevê a cessão da área localizada na Fazenda Ataliba Leonel, para a concretização do projeto que estabelece a construção do Paço Municipal, da Câmara Municipal e demais órgãos que visam a segurança e o atendimento público municipal.

A visita foi acompanhada pelo Diretor Técnico de Desenvolvimento do CATI, José Antonio Piedade, responsável pela área, atualmente, ocupado com o plantio de milho destinado para produção de sementes.

O prefeito Carlinhos fez questão de salientar que a área será aproveitada para a geração de um pólo de desenvolvimento há muito pleiteado pela cidade, pois o crescimento trouxe inúmeros problemas para a administração municipal. Águas de Santa Bárbara recupera o turismo local, o prefeito investe para trazer o turista de volta, e prevê um avanço nas atividades de cultura e lazer com a construção do centro administrativo.

A prefeitura e a câmara municipal funcionam no antigo prédio onde funcionava o cinema, as instalações não comportam o movimento e a demanda dos munícipes, motivo que levou o prefeito a apresentar o projeto para o Estado.

O deputado acha viável a solicitação do Executivo, uma vez que o governo estado tem sido parceiro nas questões que visam o crescimento e desenvolvimento dos municípios.

O secretário-adjunto, Alberto Macedo, depois de conhecer a área prometeu relatar a situação ao secretário Nogueira, que certamente solicitará levantamento dos técnicos da secretaria para encaminhar o pleito ao governador.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp