Agentes penitenciários fazem reivindicações a parlamentar


11/07/2007 10:49

Compartilhar:

Reunião com agentes de segurança penitenciária da região de Itapetininga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIRIBONI PENITENCIARIOS 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Edson Giriboni se reuniu com agentes de segurança penitenciária da região de Itapetininga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIRIBONI PENITENCIARIOS 4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) reuniu-se com agentes de segurança penitenciária das cidades de Iperó, Sorocaba, Guareí e Itapetininga, no dia 29/7, na sede da Associação dos Funcionários das Penitenciárias de Itapetininga (Afupi). O encontro foi coordenado por Francisco José Batista, do sindicato da categoria, e por Florival Batista. Os agentes penitenciários expuseram problemas e reivindicaram o apoio do deputado para solucioná-los.

Entre os pleitos apresentados pela categoria estão a reestruturação da carreira de agente de segurança (PLC 62/2006); a aposentadoria especial (PLC 27/2006 e PLS 68/2003); a licença-prêmio em pecúnia (PLC 6/2006); adicional de periculosidade (PLC 5/2005); e a equiparação salarial entre os agentes de escolta e os penitenciários. A possibilidade de trabalharem próximo de suas residências (Indicação 47/2004), a agilização no porte de arma e a incorporação das gratificações ao salário também foram citadas. Outra solicitação feita ao deputado foi o recapeamento da rodovia Gladis Bernardes Minhoto, que dá acesso às penitenciárias I e II de Itapetininga. Ela não tem acostamento e está em más condições de uso. O atendimento do IAMSPE também entrou na discussão.

Em resposta, o deputado informou que alguns desses projetos foram retirados ou não passaram pela apreciação das comissões técnicas da Assembléia. Outros têm parecer, mas surgiram na administração de Geraldo Alckmin. Giriboni informou ter agendado audiência sobre todos os assuntos em questão com o secretário de Administração Penitenciária, com parlamentares das comissões técnicas da Assembléia e com o governador José Serra.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp