SindSaúde de Sorocaba discute problemas de hospital


22/10/2008 17:24

Compartilhar:

Trabalhadores da Saúde ouvem exposição de Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/HAMILTON ISMAEL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) e o vereador sorocabano Antônio Sérgio Ismael (PT) participaram, nesta segunda-feira, 20/10, da reunião do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde (SindSaúde) de Sorocaba, realizada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e que discutiu alguns problemas do CHS e apontou alguns encaminhamentos dos trabalhadores.

Cerca de 30 servidores ouviram o presidente estadual do SindSaúde, Benedito Augusto de Oliveira (Benão), e o diretor da região de Sorocaba, Hélio Christino Martins. Benão afirmou que os problemas enfrentados no CHS não são exclusividade da região. "Temos problemas que são resultado de um modelo de gestão da Saúde", afirmou. Segundo o sindicalista, qualquer diretor que seja enviado pelo governo do Estado ao CHS representará o mesmo projeto, que prioriza as terceirizações de serviços e de funcionários.

Segundo o vereador Ismael, que também é presidente do Sindicato dos Médicos de Sorocaba e região, o CHS necessita de uma recuperação estrutural, além da definição de seu projeto assistencial. "Tem que se tirar um projeto assistencial definitivo para o hospital: é um equipamento de alta complexidade, um hospital universitário, um hospital terciário?", questionou o vereador. Ele também defendeu a realização de um levantamento técnico-estrutural do hospital. "Não adianta reformar por partes, precisamos de um levantamento técnico que mostre as condições reais desse prédio", completou.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp