Servidores do Judiciário em campanha salarial


05/02/2009 18:41

Compartilhar:

Olimpio Gomes participa da manifestação dos funcionários do Poder Judiciário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/MAJOR OLIMPIO SALARIAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Olimpio Gomes (PV) participou da manifestação dos funcionários do Poder Judiciário que pleiteiam reajuste salarial ocorrida na terça-feira, 3/2, na Praça João Mendes, centro da capital paulista.

Centenas de servidores concentraram-se em frente ao prédio do Fórum João Mendes em ato que marcou o início da campanha salarial 2009. "Estou aqui em apoio à valorização da classe. Vamos empenhar esforços para que haja melhores condições salariais e de carreira dos servidores do Judiciário", disse o deputado.

Segundo Olimpio Gomes, "os projetos para valorização de cargos e salários do funcionalismo não podem chegar à Assembleia Legislativa engessados, como ocorre neste governo. O Tribunal de Justiça precisa ouvir os representantes das classes para depois fechar os projetos e encaminhá-los ao Parlamento".

A campanha dos servidores do Tribunal de Justiça é unificada e representa o conjunto das entidades de classe dos trabalhadores do Judiciário. O ato ocorreu simultaneamente em vários municípios para divulgar a pré-pauta de reivindicações. Entre elas, a reposição de 14,42% (INPC), a imediata aprovação e implantação de cargos e carreiras e a contratação de novos servidores.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp