Assinado credenciamento provisório do Parque Tecnológico de Santos


29/10/2009 12:37

Compartilhar:

Alckmin, Papa e Barbosa, na assinatura da autorização do Parque Tecnológico de Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/PAULOALEXALCKTEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto do Parque Tecnólogico de Santos agora faz parte do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). O credenciamento provisório foi assinado nesta quarta-feira, 28/10, pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, juntamente com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, e o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Para o secretário de Desenvolvimento, o projeto ajudará a região a atrair investimentos e oportunidades de emprego. O parque da Baixada Santista ficará localizado entre os bairros do Valongo e Vila Mathias e será voltado às áreas de petróleo, gás natural, porto, tecnologia da informação, meio ambiente e logística.

Petrobrás, Usiminas e empresas especializadas em TI já manifestaram interesse em fazer parte do empreendimento. Os bairros escolhidos têm vocação para receber empresas de tecnologia focadas em pesquisa e desenvolvimento.

A Secretaria de Desenvolvimento, em conjunto com Centro Paula Souza, prefeituras e setor produtivo, também estuda a criação de um curso técnico voltado à área de petróleo e gás natural.

A Fundação de Tecnologia e Conhecimento de Santos será a entidade gestora do futuro Parque Tecnológico de Santos. As empresas que se instalarem em Parques Tecnológicos poderão participar do programa de incentivos fiscais, chamado "Pró-Parques".



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp