Fatec de Franca terá novo curso


19/04/2010 17:41

Compartilhar:

Roberto Engler durante visita à Fatec de Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/ENGLERNOVOCURSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir de agosto deste ano, a Fatec Thomaz Novelino, de Franca, terá 40 vagas para o curso de análise e desenvolvimento de sistemas, no período matutino. A informação foi confirmada pelo deputado Roberto Engler (PSDB) junto ao Centro Paula Souza.

A notícia é resultado de reiteradas articulações do parlamentar francano com a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza. O novo curso se soma à formação em gestão da produção industrial (calçados), que já oferece 80 vagas, 40 no período da noite e 40 no período da tarde. "Ainda faltam alguns passos para transformarmos a Fatec de Franca em uma das maiores do Estado", disse Engler.

De acordo com o currículo do curso, o profissional formado em análise e desenvolvimento de sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. O tecnólogo deixa a faculdade apto a trabalhar com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas.

Raciocínio lógico, emprego de linguagens de progra­mação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade de programas computacionais são fundamentais para a atuação do tecnólogo. "Trata-se de um profissional completo; com mais qualificações do que as requisitadas pelo mercado", completou o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp