Santa Isabel poderá receber mais projetos culturais


16/04/2010 17:37

Compartilhar:

Edmir Chedid, Patrícia Simão e João Sayad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CHEDIDSANTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) e a vereadora Patrícia Simão, de Santa Isabel, reuniram-se na segunda-feira, 12/4, com o secretário da Cultura, João Sayad. Na pauta, a solicitação de programas e projetos para o município. Por intermédio do parlamentar, Santa Isabel passou a integrar a programação do Circuito Cultural Paulista, recebendo dois espetáculos teatrais.

Para a vereadora, o interesse da população em relação aos espetáculos teatrais comprova a necessidade de mais investimentos do governo do Estado no município. Ela explicou que os eventos culturais também beneficiaram os turistas que procuram por Santa Isabel aos fins de semana. "Todos prestigiaram o evento. Por isso, estou pedindo mais apoio do Estado", disse.

Na ocasião, Chedid defendeu o investimento na área cultural do município. Para ele, o desenvolvimento socioeconômico deve ocorrer em paralelo à cultura. "Isso está comprovado em todos os países que investiram em cultura. Desta forma, acredito que Santa Isabel deva receber mais projetos do governo do Estado, como solicitado pela vereadora Patrícia Simão", comentou.

A Secretaria da Cultura se comprometeu em analisar as solicitações apresentadas. "Estamos trabalhando para identificar as necessidades e para enviar projetos e programas que sejam condizentes com a realidade cultural de cada um dos municípios", afirmou o secretário João Sayad.



echedid@al.sp.gov.br

alesp