Guarda Civil de Paria Grande recebe equipamentos


16/03/2010 16:53

Compartilhar:

Cássio Navarro elogia o trabalho da GCM de Praia Grande <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CASSIONAVARROPOLICIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cássio Navarro (PSDB) participou da entrega de equipamentos à Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, litoral de São Paulo, na segunda-feira , 15/3. Para o parlamentar, as Guardas Civis municipais são imprescindíveis e uma força auxiliar das polícias Civil e Militar.

No evento, Cássio Navarro destacou o desempenho da GCM de Praia Grande. "A Guarda Civil têm sido crucial no combate à criminalidade. Acompanho a ação de guardas civis em situações importantes, como prisão de criminosos e restituição de produtos roubados às vítimas".

O parlamentar acredita que a atuação das GCMs segue uma tendência mundial. "Em muitos países, a polícia municipal tem estrutura e qualificação para agir em qualquer situação. Aqui, é preciso valorizar o policial, dando-lhe boa remuneração, como quer fazer o governo do Estado, além de bom preparo para atuar".

A GCM de Praia Grande recebeu uniforme no padrão das guardas municipais de todo o Brasil, bem como viaturas, que serão usadas pelo canil. Além do uso de cães em operações, a corporação possui serviços de ronda ostensiva em motocicletas, vigilância ambiental e fiscalização náutica.

Estiveram no evento em Praia Grande o prefeito Roberto Francisco dos Santos, o presidente da Câmara Municipal, Katsuo Yonamine, vereadores e autoridades militares: subsecretário para assuntos de Segurança Pública, José Américo Peixoto, e o coronel da PM, Sergio Del Bel Junior, comandante do Policiamento do Interior-6 (CPI-6).



cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp