Lideranças se mobilizam para construção de novo Fórum em Jales


20/07/2011 12:53

Compartilhar:

Lideranças pedem novo Fórum em Jales<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/CARLAOmobilizacacaoZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) integrou, na tarde de 18/7, mobilização considerada histórica para a Secretaria Estadual de Justiça e de Defesa da Cidadania do Estado. Deputados estaduais, secretários de Estado e lideranças da sociedade pública e civil da região de Jales estiveram reunidos para protocolar o pedido de construção de um novo prédio do Fórum da Comarca de Jales, através de parceria público-privada (PPP).

O movimento foi liderado pelo Fórum da Cidadania de Jales e entidades representativas da sociedade civil, em apoio ao projeto do Poder Executivo de Jales, que prevê a doação de área para a construção de novo prédio do Fórum. "A intenção é unificar todo o judiciário, nos níveis estadual e federal", explicou o Conselheiro Estadual da OAB/SP, Carlos Alberto de Britto Neto.

A secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Souza Arruda, manifestou-se a favor do pleito e disse que a situação será resolvida com ou sem PPP. "Sabemos da dificuldade e da demanda do interior. As maneiras ainda serão estudadas, mas se há uma intenção tão grande de resolver, é claro que vamos realizar", disse a secretária, parabenizando a região pela manifestação.(da)



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp