Deputado recebe Selo Carbono Cidadão pela quarta vez


17/06/2011 13:01

Compartilhar:

Caramez (à dir.) recebeu o Selo Carbono Cidadão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CARAMEZseloCARBONOx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reconhecimento pelos trabalhos realizados em prol da defesa e preservação do meio ambiente, o deputado João Caramez (PSDB) recebeu na quinta-feira, 9/6, pela quarta vez consecutiva, o Selo Carbono Cidadão. A solenidade de entrega aconteceu na 10ª Conferência Latino-Americana de Preservação do Meio Ambiente, promovida pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O presidente do IBDN, Rogério Iório, falou da importância da atuação de Caramez no trabalho de preservação do meio ambiente, ressaltando que o deputado representa um exemplo para todos.

Caramez é o primeiro deputado estadual a realizar o plantio de mudas de espécies nativas para neutralizar a emissão de carbono produzido em seu gabinete. No dia 26/5, ele plantou cem mudas no Parque Ecológico do Tietê.

O parlamentar agradeceu a honraria e salientou a importância da implementação de ações para combater o aquecimento global. Falando sobre o tema da conferência " Sustentabilidade, Política Nacional de Resíduos Sólidos ", reforçou que São Paulo já atua nessa frente e agora dará um importante passo com a aprovação do PLC 6/2005 pela Assembleia. (mlf)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp