Inaugurado ambulatório na Apae de Franca


01/11/2011 15:23

Compartilhar:

Engler e o presidente da Apae, Jorge Sandrin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ENGLERapaeFRANCAf.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) participou na manhã de segunda-feira, 31/10, da inauguração do Ambulatório de Habilitação e Reabilitação dos portadores de necessidades especiais da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca. O parlamentar intermediou a liberação de R$ 170 mil em recursos estaduais para reforma é ampliação do espaço.

Engler foi recebido pelo presidente da Apae, Jorge Flávio Sandrin, pelo vice, Agenor Gado, pela diretora administrativa Niúra Aparecida Agostini, demais funcionários, pais e alunos.Ao longo do primeiro semestre, 966 usuários da Apae de Franca passaram pelo Centro de Habilitação e Reabilitação. O serviço prestado na unidade é multidisciplinar e envolve áreas como terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social, psicologia, serviços médicos e odontologia.

"É um trabalho que atinge cada área da pessoa atendida, tratando cada parte e melhorando o conjunto. Isso é o mais interessante e eficaz nas ações da habilitação e reabilitação", disse Engler.

Nos últimos três anos, essa é a terceira verba conquistada por Engler para a Apae de Franca. O deputado intermediou outras liberações utilizadas na reforma total do refeitório, para a compra de um microônibus e na construção do bloco de ensino profissionalizante da instituição. (jr)



rengler@al.sp.gov.br

alesp